sexta-feira, 8 de abril de 2016

O arquiteto mora na Casa Branca e está super envolvido nas eleições


O arquiteto Paulo Henrique Lacerda Lopes (foto) mora na bucólica Casa Branca, distrito de Brumadinho que a cada dia atrai mais e mais moradores da capital, em busca do sossego e da tranquilidade da vida de uma cidade do interior localizada a poucos quilômetros do trabalho.

Ele é funcionário do TRE, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, com sede na Prudente de Morais. E é perto de seu trabalho que mora a sua mãe. Daí que, todas as manhãs, antes de pegar no batente, ele dá uma longa corrida pela pista do Parque da Barragem.

Quando ficou sabendo sobre o projeto do arquiteto Gustavo Penna para a construção do Novo Parque, Paulo Henrique foi logo buscar mais informações neste Blog Parque da Barragem. 

Mas confessa que, embora tenha lido várias notícias sobre a iniciativa, quer saber mais sobre o projeto, principalmente porque ele é assinado por um profissional acostumado a obras grandiosas.

No Departamento de Projetos do TRE, onde trabalha, o arquiteto fica por conta de projetos de manutenção e pequenas reformas e, ultimamente, toda a equipe esta voltada para a biometria, que tem prazo para terminar: será encerrada no próximo dia 4 de maio.

Sua equipe é responsável pelo layout dos espaços utilizados para a realização da biometria, seja em shoppings ou em locais de grande circulação de pessoas e até em ônibus adaptados. 

A atuação se estende por todo o Estado de Minas, e, segundo Paulo Henrique, foi intensificada nos últimos dois anos.

Na sua opinião, o novo método trará mais segurança no processo eleitoral do pais, evitando as fraudes. 

O arquiteto alerta: para fazer a biometria ou a transferência de titulo, o eleitor deve levar um comprovante de endereço, a carteira de identidade, no caso do primeiro título ou algum documento com fotografia.

“Na sede do TRE da Prudente de Morais, a biometria é feita com agilidade e sem filas”, avisa o profissional. (Post Tete Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário