sexta-feira, 22 de abril de 2016

O professor de engenharia agora é voluntário em instituições para idosos


Edésio José Câncio da Silva (foto) formou-se em engenharia mecânica, trabalhou em grandes empresas, como a Mannesmann, e hoje é conselheiro do Clube da Maturidade, da Cidade Jardim.

Aposentou-se como professor titular do CEFET, onde lecionou engenharia industrial, e agora dedica-se também, em tempo integral, como voluntário, ao Cento de Referência do Idoso, importante instituição, com 16.500 metros de área, que funciona na avenida Pedro II, esquina de rua Perdizes.

Tanto no Clube quanto no Centro ele cuida da contabilidade, dá uma geral, confere os números, oferece sugestões, tenta conseguir equilibrar receita e despesas, coisa difícil em instituições que sobrevivem de verbas públicas e doações.

O Clube da Maturidade, por exemplo, sempre agradece aos deputados Fred Costa e João Leite, que destinam anualmente valores de emendas parlamentares.

Edésio Câncio mora no Luxemburgo e faz suas caminhadas na avenida Prudente de Morais e nas pistas do Parque da Barragem Santa Lúcia.

Mas exercício forte mesmo ele pratica é nos bailes de quartas e sábados, das 16 às 20 horas, no Clube da Maturidade na Cidade Jardim, um amplo salão com bar, restaurante e música ao vivo, aberto a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário