quarta-feira, 13 de abril de 2016

Super Girl e a Liga da Justiça na tremenda luta pela inclusão e acessibilidade

´
Para os amantes dos super heróis, ela é a invencível Super Girl, amiga do Super Homem que, por sinal, acaba de entrar em cartaz nos cinemas de todo o mundo em luta com o Batman, faturando bilheteria que supera os U$ 30 milhões, em apenas uma semana.

Mas, para quem a conhece, Janaína Oliveira (foto acima) é apenas uma voluntária. Em 2011, ela ajudou a fundar a Liga da Justiça. 

O grupo de super heróis belo-horizontinos se encontra nas horas de folga para visitar asilos, creches e associações de crianças com algum tipo de problema.

E eles fizeram sucesso no Parque da Barragem no dia da caminhada Up & Down, em apoio a todos os que batalham no dia a dia contra o preconceito e pela inclusão das pessoas com a síndrome.

Janaína conta que seu trabalho começou por meio de uma parceria com o amigo Daniel Xavier, que criou o Pernas de Aluguel, para divertir pessoas que usam cadeiras de rodas.

O trabalho voluntário cresceu e nasceu a Liga da Justiça, hoje super requisitada em qualquer evento que envolva pessoas com problemas de locomoção e acessibilidade. (Post Tete Rios)


Nenhum comentário:

Postar um comentário