quinta-feira, 26 de maio de 2016

Claudia Vasconcelos, a artista correu mundo e agora correu de volta, para Minas


Ela é irrequieta, globe trotter, já viajou mundo, conheceu cidades e pessoas, é multifacetada, viveu muitos amores, tem dois filhos adultos, ela é uma artista que retorna ao lar num estilo bem mineiro, para a fazenda da família, propriedade centenária, e permanece junto ao silêncio dos cafezais do bom fruto arábico.

Claudia Vasconcelos (foto) agora é restauradora. Estudou no Porto, em Portugal, contratada por multinacional de tintas. Mas é artista plástica, pintora figurativa e abstracionista, arte desenvolvida nas suas andanças pelo Rio e Janeiro.

A decoradora de interiores nasceu em Três Corações, no sul de Minas, esteve em Varginha, onde se casou, e Londres, onde virou figurinista, daí sua paixão pelo cinema, atuando nos figurinos e assistência de arte. 

Chegou até a trabalhar em espetáculo do tenor Plácido Domingo, na ópera Carmen, encenada no Rio.Trabalhou como figurinista em grandes produções, como o Grande Mentecapto, e nas Paquitas, produção da Xuxa.


Claudia tem atuado como decoradora de interiores e restauradora de fazendas centenárias, no sul de Minas, na região de Três Corações, Varginha e Pouso Alegre. Mas anda saudosa das areias de Ilha Bela, no Litoral paulista, onde morou por nove anos.

Detalhe do acesso da Fazenda do Paiol, no sul de Minas

Um comentário: