sexta-feira, 20 de maio de 2016

Ela deixou os empoeirados canteiros de obras. Virou pintora e já expõe


Letícia Moretzsohn (foto acima) é engenheira civil. Formada pela PUC Minas, acostumou-se ao trabalho nos canteiros de obras, na empresa de projetos estruturais que fundou e dirigiu durante anos.

Mãe de três filhos – um casal de gêmeos de 11 anos e um menino de 10 – Letícia manteve a rotina de dona de casa e chefe dos canteiros de obras até cinco anos atrás.

Foi quando decidiu dar um stop e se dedicar à pintura, uma vocação cultivada desde os tempos de criança. Há um ano, matriculou-se no Atelier Casa da Cultura, dirigido pela artista plástica Lúcia Castanheira (ao seu lado, à esquerda na foto abaixo), buscando o aperfeiçoamento artístico.

A engenheira doublé de artista conta que teve todo o apoio do marido, o também engenheiro Raul Neuenschwander, proprietário de uma empresa de Engenharia de Estruturas, que leva o seu nome.

Realizada com a profissão de artista, Letícia expõe suas acrílicas sobre tela no Espaço 670, na Serra, até o dia 13 de junho. 

Importante  destacar que parte da receita obtida com a venda das obras em exposição será revertida em benefício da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis.

Com uma unidade instalada no Bairro Santa Lúcia, a entidade atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde, necessita de doações e parcerias para sua manutenção e tem o apoio deste Blog Parque da Barragem.

O hospital realiza campanhas de arrecadação de lacres de latas de alumínio para troca por cadeiras de rodas e cadeiras de banhos para os pacientes, e aceita doações dos mais diversos itens. 

Quem quiser ajudar, pode ligar para o próprio hospital, no telefone 2126-1604. (Post Tetê Rios)


Um comentário:

  1. Tetê Rios, foi um prazer te conhecer.... Obrigado pela presença em nossa exposição. Leticia

    ResponderExcluir