terça-feira, 10 de maio de 2016

Yuri Franca quer trazer o squash para as quadras do parque


Yuri Franca (foto) acaba de voltar dos Estados Unidos, onde, durante três anos, morou em San Diego, na Califórnia, atuando em um projeto social com crianças carentes.   

Praticante de squash desde criancinha, Yuri é professor do esporte praticado com raquetes e uma bolinha em quadra ou campos fechados.

Dá aula em academias e em residências e condomínios, mas seu sonho é fazer, no Parque da Barragem, o mesmo trabalho que realizava nos Estados Unidos, com as crianças do Aglomerado Santa Lúcia. 

“O espaço necessário para a prática do squash é uns 50m², o que não é tão difícil de encontrar por aqui”, argumenta.

Para isso, já procurou a Prefeitura de BH, e se entusiasmou quando ficou sabendo do projeto do Novo Parque da Barragem, que pode ganhar um espaço dedicado ao esporte.

O Parque, aliás, é como que uma extensão do apartamento de Yuri, que, desde os oito anos de idade, mora no prédio das quatro torres, entre as avenidas Bento Simão e Cônsul Cadar.

Todas as manhãs, ele chega com a sua cachorra dálmata Kaia, de seis anos, que adora passear na pista, onde chama a atenção pelo seu porte.

Yuri é mais um a se oferecer como parceiro da Associação dos Amigos do Parque da Barragem, no trabalho pela remodelação desse espaço que se pretende seja mais um cartão postal da capital. (Post Tetê Rios) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário