quarta-feira, 1 de junho de 2016

Aposentados e de bem com a vida, sim senhores

A aposentadoria é aquele momento na vida de todos nós no qual se experimenta uma guinada radical de conceitos, experiências, necessidades e saúde. 

Antes do “dia fatídico” sentimos aquele friozinho na barriga, depois da parada um vazio enorme, momentos perdidos, sem rumo, assim meio perdido no mato e sem cachorro.

A partir daí, no entanto, cada um se resolve. Cuidar da saúde é a primeira providência. Viajar é sempre uma boa, mas nem todo mundo gosta de sair por aí em excursões corridas, muitas cidades, uma enormidade de fotos e vídeos que serão vistos uma vez, se tanto, e deixados de lado, para a posteridade.

O ser humano, porém, é infatigável, criativo e entende que não pode ficar quieto. Exercita-se, caminha, volta a trabalhar sem horário definido, procura novos amigos, afinal somos seres sociais. 

Aqui, no nosso mundinho, área de influência do Parque da Barragem Santa Lúcia, os bons amigos apreciam as vitrines da Prudente de Morais, as pistas de caminhadas do parque, os bailes semanais do Clube da Maturidade.

Mas ninguém fica só e apenas em frente à TV. Há sempre bons livros, amigos e paisagens para contemplação.

Este pessoal das fotos que o diga.


Eduardo Gontijo
Hermógenes Almeida Santos
Gegê Angelini
Edesio Cancio da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário