sexta-feira, 3 de junho de 2016

O agrônomo Augusto e seus caminhos entre cafezais do sul de Minas


Agronomia é um campo multidisciplinar que inclui áreas aplicadas das ciências naturais, exatas, sociais e econômicas que trabalham em conjunto visando a aumentar compreensão da agropecuária e melhorar as práticas agrícolas e zootécnicas, por meio de técnicas e tecnologias em favor de uma otimização da produção dos pontos de vista econômico, técnico, social e ambiental.

Augusto Cezar Martins Gomes (foto) é engenheiro agrônomo, trabalha há 17 anos na segunda maior cooperativa de cafeicultores do Brasil, a Cocatrel, sediada em Três Pontas, suplantada apenas pela Cooxupé, a maior do mundo.

Ele se formou pela Universidade Federal de Goiás, é casado com Tânia Tereza e tem duas filhas, Tathiane e Thayane. 

Eles seguem uma dieta natural, vegetariana, e chegam à sofisticação de plantar o que comem, num sítio delicioso na cidade de Carrancas, a 1300 metros de atitude e um clima pra lá de gostoso.

O agrônomo Augusto está sediado na unidade de Carmo da Cachoeira da Cocatrel e atende a mais importante região cafeeira do país, no sul de Minas, com seus cafés arábicos de exportação.


Augusto mora em Carmo da Cachoeira e não pratica a caminhada pois é muito solicitado pelos fazendeiros da região para diagnóstico e orientação sobre a melhoria dos cafezais: seus caminhos são os das ruas entre as plantações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário